quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ELE ACREDITOU NA PALAVRA E PARTIU

O homem acreditou na palavra e partiu...(Jo 4,50)

Estamos no mês de setembro, um mês voltado para a palavra de Deus. Preparando minha pregação para esta noite, resolvi postar esta pregação, ouvindo a voz do Senhor.

Conta o Evangelho (Jo 4, 46-54) que um oficial estava com seu filho enfermo, com risco de morte. E este oficial, ouvindo falar que Jesus estava em Caná, deslocou-se de Cafarnaum até esta cidade, distante 27 km. E sabemos que era uma subida, pois cafarnaum fica as margens do mar da Galiléia e Caná nos montes. um subida tortuosa e cansativa. Mas seu filho estava doente, e Jesus o curador, aquele que transformou água em vinho estava ali, bem perto, apenas 27 km. E o oficial foi ao encontro de Jesus.
Naquela caminhada, ele pensava consigo: Preciso traze-lo logo, pois se não der tempo perderei o meu filho. Aquele pai, amava seu filho, pois mesmo sem conhecer a Jesus, ele foi ao seu encontro pois algo em seu coração lhe dava confiança, e pelo testemunho de tantos que ouviram falar de Jesus, ele acreitou.

Ao chegar até Jesus, ele informou ao Senhor que seu filho estava enfermo e que o Senhor precisava descer com ele para curar seu filho. Não perguntou quem era Jesus, como faria isto, nem ao menos se preocupou com o histórico da doença, e sim com o poder de Jesus em curaro seu filho.

Vem Senhor, antes que ele morra... Que pai não imploraria? o que não fariamos para salvar um filho? e ainda mais, sabendo que alguém teria em suas mãos a cura. Ali estava Jesus, o Senhor, aquele que poderia. E ele foi busca-lo.

Vá, seu filho vive, disse o Senhor... E o homem acreditou na palavra e partiu. Ele não questionou pelo fato de Jesus não descer com ele, mas acreditou na sua palavra. e voltando, em obediencia, encontrou seus serventes, que o informaram que seu filho estava curado. E constatou a hora, em que o Senhor havia falado: Vai, teu filho vive.

Me enche de alegria em acreditar neste Deus que nos fala. E quando acreditamos no poder desta palavra a graça acontece. Em todos os lugares que tenho pregado ao longo deste ano de 2011, com o tema: POR CAUSA DE TUA PALAVRA, LANÇAREI AS REDES ( Lc 5,5), Deus me revelou que existem 04 dimensões importantes para lançarmos as redes.
1. Ouvir o Senhor. Queremos falar demais ao Senhor. Pouco ouvimos. Nos falta ler a palavra, ir ao Sacrário, ter momentos de escuta com o Senhor. Deixar Ele falar, nos orientar.
2. Obedecer o senhor. Em Exodo 15,26 a palavra nos fala que nenhum mal cairá sobre nós, quando ouvimos, obedecemos e colocamos em prática a palavra do Senhor. Consertar as redes, sair da margem, ir onde o Senhor nos manda, viver a ousadia no Espírito, exercendo a docilidade.
3. Servir o Senhor. Precisamos aprender a lançar as redes. Sair do comodismo, se doar pela salvação das almas, gastar nossa vida pelo reino. Ele nos capacitará, Ele nos dará direção. O importante é servir: EIS ME AQUI SENHOR...
4. Contemplar Milagres. Quando o oficial ouviu, obedeceu, se colocou na estrada, ele contemplou a cura de seu filho. Quando vivemos as tres dimensões a quarta nos é um presente, uma graça.
Lhe convido a dar um passo na fé. Acredite na palavra, tome decisões no Espírito e viva uma vida de bençãos e graças.

Umberto Sell 

Nenhum comentário:

Postar um comentário