quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NÃO HÁ DEUS MAIOR.

Hoje pela manha me lembrei daquela canção que dizia:
NÃO HÁ DEUS MAIOR, NÃO NÃO HÁ, NÃO HÁ DEUS MELHOR, NÃO NÃO HÁ.. NÃO HÁ DEUS TÃO GRANDE, COMO O NOSSO DEUS.

De fato não há mesmo. Mas porque então Ele não age em minha vida com sua grandeza, com sua bondade, com seu poder???

É isto que você está pensando? Veja, em nossa vida, queremos muitas coisas, sonhamos com tantas outras, mas de fato, não temos pretensões e sonhos que sejam de fato o que Deus quer e o que Deus sonha para nós. Diante da tormenta, da dor, da doença, achamos que Deus nos abandonou. Mas na verdade tornamos nosso problema tão grande, que não conseguimos enxergar onde Deus está.

Você já colocou Jesus em sua causa, em sua necessidade. Já deixou Ele tomar conta, Ele resolver? Faça esta experiencia, não niglegencie, conte a ele como voce está, em todos os pormenores, conte seu fracasso, seu pecado, sua mágoa, sua decepção, até mesmo com Ele. Mas não niglegencie nada.

Então diga ao senhor: SÓ TU JESUS NA MINHA CAUSA. ENTRA NA MINHA SITUAÇÃO E FAZ DA TUA VONTADE. NÃO QUERO MAIS INTERFERIR, GUIA-ME, CONDUZ-ME.

Desde o dia 10 deste mês estamos vivendo algumas situações em nossa casa. Problemas de ordem financeira, moral, fisica, saude, relacionamento. Em todas temos colocado Jesus no centro. Mas no dia 14, véspera de completarmos 15 anos de casamento, minha esposa descobriu um cisto em seu pescoço. Grande e dolorido, mas que até então, por orientação médica, achavamos que era uma obstrução nas glandulas salivares. Fomos a nossa reunião de núcleo ( Grupo de oração) a noite, e nesta noite seria a eleição da nova coordenação de nosso grupo. Fui eleito! Amém!! Mas na mesma noite, as dores começaram a se tornar mais intensas, e na quarta após alguns exames, descobrimos que a Claudia estava com um Cisto Tireoglosso. E com suspeitas de linfonodos. Choramos, rezamos, mas colocamos nas mãos de Jesus. E o prognóstico era cirurgia. Mas precisaria deixar desifeccionar. O médico então repassou a ela uma quantidade enorme de medicamentos, digamos "UMA DOSE CAVALAR", e ela foi tomando.

Ontem chorei muito ao Senhor, fiquei lembrando que em minha casa, fazem 15 anos que estamos convivendo diariamente com a doença, com a perseguição, com problemas de ordem financeira, perda de nossos móveis por conta das enchentes, perda de emprego, mas o que mais me doia, falei ao Senhor, era o fato de minha esposa estar assim. Mesmo tendo visto milagres por este Brasil em cada pregação, por mais que receba vários testemunhos todos os dias de pessoas que se converteram, de familias que foram restauradas, após um testemunho ou uma de minhas pregações, por ver a ação de Deus concreta na minha vida, confesso que ontem tremi.

Mas durante esta noite, a mão de Deus agiu em minha vida, e nesta manha acordei disposto a deixar JESUS na minha CAUSA, sem interferir. Deixar que tudo esteja nos planos de Deus e não nos meus, e simplesmente como VENCEDOR lembrar da profecia do Profeta Joel "Proclamai isto entre as nações: Declarai a guerra! Chamai os valentes! Aproximem-se, subam todos os guerreiros! Os vossos arados, transformai-os em espadas, e as vossas foices, em lanças! Mesmo o enfermo diga: Eu sou guerreiro! Joel 4,9.


Diante disto, posso proclamar NÃO NÃO HÁ, UM DEUS TÃO GRANDE COMO O NOSSO DEUS.


Agora pela manha Deus falou em meu coração. Escreve isto:

CUIDA DA TUA VINHA, VAI PARA O CAMPO, TRABALHA NELA, LUTE NELA, EU ESTAREI CONTIGO, E ESPERA COM PACIENCIA O TEMPO DA COLHEITA. VIRÃO DIAS DE CHUVA E DE SOL, SECA E VENTANIA. PERMANECE FIEL EM TUA VINHA, E SAIBAS QUE ESTOU CONTIGO.

E recebo de meu querido irmão ABRAHÃO lá de Conceição do Jacuipe - BA a confirmação: Os que semeiam entre lagrimas ceifam em meio a canções. Vão andando e chorando ao levar a semente. Ao regressarem voltando cantando, trazendo seus feixes ( salmo 125,5-6)

Coragem, levantemos nossa cabeça e deixemos JESUS em nossa CAUSA. Pois não há um Deus tão grande como o nosso Deus.

Umberto Sell


Um comentário: