quinta-feira, 24 de março de 2011

POR CAUSA DA TUA PALAVRA EU LANÇAREI AS REDES

Em 2011, o mandato missionário de Jesus estará no centro de todas as nossas atividades. O tema “POR CAUSA DA TUA PALAVRA, LANÇAREMOS AS REDES” é baseado no capítulo 5 do evangelho de São Lucas. Deus nos chama a avançar.  Somos um povo que vive sob Senhorio de Jesus, alimenta-se da Palavra, proclama a Boa Nova e pela a força do Espírito Santo é chamado a estar em estado permanente de missão.  Um povo que confia no Seu Senhor, na Sua Palavra, e por isso, vai lançar mais uma vez as redes (cf. Lc 5,5).
" Eu lançarei as redes, mais uma vez, tua palavra é  viva e tem poder. Não importa quantas vezes, eu já tentei... Tua Palavra é viva, Tua palavra me anima. Eu lançarei".
Através deste envio, precisamos sair da margem. Não dá para ficar parado. Precisamos colocar nossos dons a serviço. E este serviço já não está na margem, e sim em lugares onde não temos ido. Pessoas, lugares, espaços, ambientes onde antes não haviamos adentrados. 
Precisamos evangelizar os batizados. Precisamos evangelizar as repartições públicas, nossas universidades, nossos governantes, os bancários, juizes, promotores, todos os órgãos públicos. Sabemos que é um desafio, mas POR CAUSA DA TUA PALAVRA... nós lançaremos as redes.

Participe de um grupo de oração em sua paróquia, e se acaso ainda não tenha um grupo em sua paróquia, comunidade, entre em contato com rccbrasil.org.br e nos comunique e com certeza alguem em sua diocese enviará missionários para que um grupo seja organizado em sua comunidade.
Fale com seu sacerdote, é tempo de Missão, de ouvir a voz do Senhor e pescar em águas mais profundas.

Umberto Sell
Ministério de Pregação SC
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário