segunda-feira, 28 de março de 2011

RETIRO DE APROFUNDAMENTO MOVIMENTO AGUA VIVA

Uma experiência tremenda. Assim posso descrever o que estes jovens corajosos viveram neste fim de semana. Cerca de 40 jovens, deixaram suas casas neste fim de semana, para estarem reunidos na casa de retiros NOSSA SENHOR DA ROSA MISTICA, no Ribeirão da Ilha, Florianópolis-SC. Fui convidado para estar ministrando uma das pregações do evento com o tema: AMOR INCONDICIONAL A FAMILIA. Nesta dinâmica a pregação foi cantecedida pelo teatro, relembrando as histórias do Padre Léo ( SCJ). JESUS ESTÁ DISFARÇADO EM SUA CASA.  A Palavra usada como centro para esta pregação foi sobre a parábola do Homem que construiu sua casa sobre a rocha. Com esta palavra, levamos os jovens a compreender a dimensão de alicercar nossa familia em Jesus. Permitir que Jesus seja o centro, encontrar Jesus que está em nossas casas todos os dias naqueles que o Senhor nos confiou. Eclo 3, fala que o filho deve honrar seus pais. Diante destes versiculos do capítulo 3, trabalhamos a dimensão da honra, do valor, do amar incondicionavelmente nossa familia. Por fim dei meu testemunho, onde Eu  e minha familia temos servido ao Senhor, e temos testemunhado que vale a pena edificar nossa casa em Jesus.

Um dos pontos fortes deste 19° retiro de aprofundamento, sem dúvida alguma foi o momento de estarmos aos pés de Jesus. Aqui neste lugar, os jovens presenciaram o amor de Deus e sua misericórdia. A maturidade do grupo e a sede no olhar de cada retirante, fez com que o senhor derramasse abundantemente sua graça sem medida. DEUS É FIEL. ELE CUMPRE SUAS PROMESSAS.



Durante a pregação, usamos como música a canção do Ministério de música ANJOS DE RESGATE: TUA FAMILIA. E um dos trechos usados com primicia foi: Percebe e entende que os melhores amigos . São aqueles que estão Em casa esperando por ti Acredita nos momentos mais difíceis da vida Eles sempre estarão por perto Pois só sabem te amar.

Um grande abraço a estes jovens queridos. Estou rezando por vocês. 

Umberto Sell 

Nenhum comentário:

Postar um comentário