terça-feira, 23 de outubro de 2012

Clamando a Intercessão de Maria


Pede a Mãe que o Filho atende...


"Depois de 6 meses começo a refletir o que será que Deus queria comigo neste tempo. Foram 06 meses sem pregar, sem dar formação, sem missões fora de minha comunidade, sem cantar por 4 meses, sem ministrar em meu grupo o louvor por 2 meses. O que será que Deus tem reservado???"

Talvez você possa se perguntar: Será que isto é da vontade de Deus? Será que Deus esteve ai? Ai posso lhe responder, sim, esteve, porque, a mãe estava presente. No dia em que fui parar naquele hospital sobre os cuidados médicos e das irmãs do hospital Marieta já percebi que tinha um dedinho de nossa senhora naquela estadia.

Ao conhecer as irmãs, seu trabalho missionário, e quando me aproximei da Irmã Rosa, percebi que Nossa Senhora estava passando a frente de muitas coisas. Primeiro em sua aparição em meu quarto, depois naquela foto. Em seguida pelas palavras da Irmã Rosa, e dos testemunhos da Irmã Sandra me mostrando umas fotos das aparições de Nossa Senhora.

A cada exame, a cada dia passado, a cada local para novos exames, via a presença da mãe, e lembrei que ela caminhou ao lado do filho na via dolorosa. E ao recordar isto, percebi que não foi a toa, que um mês antes de ficar doente, fui convidado a fazer uma reflexão em minha comunidade sobre as dores de Nossa Senhora. De fato, ela se faz presente em todos estes momentos.

Neste momento da minha vida não foi diferente, ela estava ali. Providenciando todos os detalhes, cuidando com carinho para que eu fosse atendido como filho. Mais uma vez, recordei daquela quinta feira quando o Juan, entrou em meu quarto, pregou a palavra para mim e era sobre Caná da Galiléia e o milagre da transformação da água em vinho. E ele não quis falar do milagre, e sim de que aquele serviço foi deixado de lado, e a mãe veio intervir para que ninguem percebesse que pelo descuido de um todos penassem.

Assim ela tem cuidado de detalhes onde não percebemos, onde descuidamos e ela vai passando a frente e cuidando de muitas coisas. Na minha vida não tem sido diferente. Uns podem falar em idolatria, outros em superstição  outros até em fanatismo. Eu resumo em amor a minha mãe deixada por Cristo na cruz para que eu a assumisse em minha vida e em minha casa.

Não a trago para minha casa, minha vida por pena, mas a trago porque foi ordem de meu Senhor: Filho eis ai tua mãe... Então como não ser obediente a voz do meu senhor. E quando a trouxe para minha casa, ela passou a frente, e estando a frente tem visto coisas que eu muitas vezes não percebo, e vai acalmando, serenando, confortando e até ajustando.

Por isto estou partilhando isto. Não deixe nossa senhora longe de sua vida. Não por que estou falando, mas em atenção a palavra João 19,25. Tome ela como sua mãe e assuma-a como dever de um verdadeiro filho.

Queridos, peço que Nossa Senhora passe a frente em sua vida também.

Umberto Sell


Nenhum comentário:

Postar um comentário